- Escute sempre a todos - Seu Madruga apanhava na maioria das vezes sem ter a menor culpa. Aprendi que acontecendo o dialogo e conhecendo os dois lados, injustiças não acontecem.
- Não acuse os outros - Não somos juízes da vida. Não temos esse direito. Não podemos e nem devemos tentar gerar culpa e intimidação. Como quando Chaves foi acusado de ser o ladrão.
- Saiba perdoar (e seja o melhor que puder) - Quando Chaves diz que rezou para o ladrão se arrepender e se tornar bonzinho é muito do que perdemos quando crescemos: a esperança no mundo. Não perca a fé nas pessoas. Vá até o fim por elas.
- Valorize os momentos. Valorize os amigos - Cena final de Acapulco. A música e o momento. Dizem tudo.
- Divida suas coisas. Sejam materiais ou pessoais - O aniversário do Kiko aonde Chaves pega coisas escondidas que na verdade não são só para ele, e sim também para o Seu Madruga.
- Suas atitudes geram consequências - Sabe a casca de banana que você jogou no chão Kiko? Foi ela que fez você cair.
- Estudar é importante - Para não ser o burro da classe? Talvez porque a falta de conhecimento que as crianças tem, mostram como somos nós quando não queremos aprender algo. Aprender é sempre algo maravilhoso.
- Juventude é um estado de espirito. Não importa o que os outros pensam - Se você é jovem ainda... Não tenha medo de gostar das coisas que você gostava. Não tenha medo de rir. Você não é velho é apenas vivido.
- Se preocupe com os outros - Ver uma criança passando fome é algo que abre os seus olhos para a dura realidade da vida. E ver que ela ainda tem esperança na vida leva ao motivo final.
- Tenha esperança na vida - Você vai ter motivos para chorar. Você vai sofrer. Mas no fim o sorriso volta, você soltou todas as suas lágrimas. A vida vai te dar uma nova oportunidade para se olhar. Ame seus dias e as pessoas. Elas são tudo pra você.
sábado, 29 de novembro de 2014
Chaves moldou quem eu sou.
A alguns anos eu disse para algumas pessoas (após uma reflexão pessoal) que Chaves moldou quem eu sou. Meu caráter, meu jeito de ver o mundo, e de olhar para ele. Pode parecer estranho. Uma série de humor com cenários de papelão fez isso? Sim fez. E eu queria compartilhar os motivos.
Assinar:
Postagens (Atom)