quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
2 Pais a seus filhos daqui a 20 anos, sobre o jogo de agora pouco
Hoje no intervalo do jogo, me pai me contou de novo onde ele estava e como foi o momento do gol do Assis em 1983.
Então quando terminou o jogo eu pensei na seguinte história. Quero que me acompanhem:
Uma rapaz tricolor que assistiu o jogo hoje no estádio, em casa, em qualquer lugar, daqui a 20 anos, ao ser perguntado como foi o ano de 2009 do Fluminense vai responder
-Até o meio do ano nosso time estava morto, num caminho sem volta pra segunda divisão. Chegamos a ter 98% de chances de cair, talvez até mais...
Mas nosso time foi re-montado pelo Cuca que era o técnico na época. Ganhamos os jogos do Brasileiro e da Sulamerica 1 a 1. No Brasileiro saimos do rebaixamento. Na Sulamericana chegamos na final.
-Mas perdemos a final! - vai dizer o filho (ou filha, sendo que o rapaz lógico pode também ser muito bem uma moça)
-Sim mas perdemos lutando. Não estou dizendo que gostamos de ter sido vice, mas nunca desistimos, incentivamos o time até o fim. O Jogo terminou 3x0, 4x5 na soma dos resultados, ganhamos mas não o suficiente. Mas mesmo após o fim, a torcida continuou cantando e apoiando os Guerreiros do Fluminense. E essa derrota foi o marco que previu nos anos seguintes os títulos do Fluminense...
Eu me imagino contando isso para meus filhos.
Agora imaginemos um equatoriano, torcedor da LDU. O que ele vai dizer do título que deu a triplice coroa a LDU?
-Nosso time começou mal o ano, abalada pela perda do mundial. Fomos eliminados da libertadores. E apenas mediano no campeonato Nacional. Mas a sulamericana mudou tudo e deu gás ao nosso time. E vencemos de novo em um Maracanã lotado.
- Mas como foi o jogo lá? A LDU deu tudo de si para liquidar o Fluminense? Ela fez jus por ser campeã da América e venceu eles?
(Abro um parênteses. Você acha que o pai vai responder de maneira correta essa pergunta? dizer q a LDU só construiu um placar na altitude de Quito, e que apresentou um futebol medilcre nesse e em todos os jogos fora de casa?)
-Não, nós perdemos o jogo, mas não foi suficiente pra perder o título.
Você Sentiria orgulho de dizer a seu filho que seu time ganhou o título sem apresentar futebol de qualidade???
Eu não quero resposta ofensivas ou chingamentos. Apenas Que VOCÊ REFLITA. Eu me sinto muito orgulhoso pelo meu time Guerreiro. Agradeço a DEUS PELO QUE O FLU SE TORNOU NO MOMENTO DE DIFICULDADE, MAIS FLUMINENSE DO QUE AQUELE TIME DA LIBERTADORES DO ANO PASSADO.
ST
Diego Bachini Lima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa Diego ,fantástica essa sua reflexão!
Pois eu me sinto exatamente assim ,quando escuto meu avô um sr.de 60 anos, me contando histórias do fluminense das décadas passadas!
Foi assim que me tornei tricolor,primeiro conheçendo e me apaixonando pela história e depois é claro pelo time de guerreiros!
ADOREI!!
Postar um comentário